5 de fev. de 2010

Figurinos favoritos

A lista dos indicados ao Oscar desse ano foi divulgada esta semana, e na corrida à estatueta de melhor figurino despontam como favoritas duas veteranas (e premiadas) na competição:
Colleen Atwood, que concorre pelo figurino do badalado musical 'Nine', de Rob Marshall, é uma superveterana no Oscar e já 2 prêmios (“Chicago”, em 2003, e “Memórias de uma Gueixa”, em 2006).
Coincidência ou não, os dois Oscars que recebeu foram por trabalhos do mesmo Rob Marshall.

'Nine' foi capa da Vogue América e tem um elenco de estrelas incrível (Nicole Kidman, Penelope Cruz, Kate Hudson, Sophia Loren, Marion Cottilard, Judi Dench)… Parece ser mesmo o grande favorito da categoria, e tem todos os méritos para isso.





Em seguida vem a não menos veterana Sandy Powell, que concorre po 'The Young Victoria', de Jean-Marc Vallée.
Por se tratar de uma obra de época e a Academia adorar premiar esse gênero, Powell (que já venceu com “Shakespeare Apaixonado” em 1999 e “O Aviador” em 2005) tem muitas chances de ganhar, apesar do filme não ter obtido o mesmo sucesso comercial que 'Nine'.



Correndo por fora estão 'Brilho de uma Paixão' de Jane Campion com figurino de Janet Patterson (que já recebeu outras indicações), 'Coco antes de Chanel', de Anne Fontaine com figurino de Catherine Leterrier (1ª indicação) e 'O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus', de Terry Gilliam com figurino de Monique Prudhomme, que assinou o figurino de 'Juno'. É esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.