27 de mai. de 2010

Tomando forma

Esse processo de criação é arrasador mesmo. E quando digo isso não estou sendo negativo, me refiro ao 'arraso emocional' que toma conta da gente (de mim toma conta mesmo!) toda vez que  vemos uma obra  nossa tomando forma. Como disse há alguns dias, me lançei na árdua e feliz tarefa de fazer uma boneca da 'Alice' igualzinho a que vi em uma vitrine. 


 Pois bem, eis que ela começou a tomar forma rapidinho, entre cola, camadas de papel e muita paciência. O primeiro passo foi fazer a cabeça, usando como molde um balão. Você enche o balão e em seguida vai sobrepondo várias camadas de papel sobre ele, usando como impermeabilizante cola e água misturadas.



Depois fiz o pescoço usando papel cartão branco, que também serve para fixar a cabeça. Para fixar uma peça na outra você pode usar fita adesiva e depois cobrir com a camada de papel, cola e água. Por último veio o vestido: faça um cone de papel cartão do tamanho que você desejar, cole suas extremidades e fixe no pescoço. Não esqueça de cobrir sempre com a camada descrita acima.
Ainda falta terminar o cabelo, braços e pernas, mas dá para ter uma idéia de como ficará o resultado final. Espero até Segunda Feira postar a foto da Alice prontinha. Só ainda não pensei como vou levá-la até Belém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.