Nós meninos sempre fomos desfavorecidos quanto ao que vestir em tempos de verão, praia e afins. Afinal, a moda praia masculina não é rica em variedade de modelos, principalmente em nossa terrinha. Felizmente o mercado começa a abrir os olhos e dispor de peças diferentes para agradar todos os gostos, e o que é melhor, nos deixar confortáveis em exibir nosso corpitcho aos olhares alheios. Então preste atenção:
SUNGÃO:
O sungão pede duas exigências importantes: pessoas altas e com pernas firmes. Explico: Em pessoas baixas, esse modelo de sunga tem um efeito de encurtar a perna e é claro, compromete a altura. Já as penas muito flácidas tendem a criar assaduras, pois o tecido da sunga fica o tempo todo de encontro à virilha (argh!). Os modelos de cintura baixa também devem ser usados com cuidado pois alguns evidenciam a gordura abdominal. Então meu amigo, deixe de ser um rato de academia que só quer malhar peito, crie vergonha na cara e trate de malhar sua perna logo!
TANGA:
Esse modelo ainda é um tabu gigantesco a ser quebrado pelas bandas de cá, por razões óbvias. Mas vamos lá. A tanga foi um ícone nos anos 80, e seu recorte acentuado nas laterais favorece os mais baixos, pois dá a impressão de pernas mais longas. Magrinhos, baixinhos e sarados podem abusar, só tendo o cuidado de não exagerar na performance e ser a piada da praia. Já os gordinhos acho que não preciso nem dizer né? Nem pensar!
TRADICIONAL:
A sunga tradicional ainda é a melhor opção para os simples mortais, pois fica bem em quas todo mundo. As laterais não são tão largas nem finas, o que permite seu uso por altos e baixos. Esse modelo também tem a cintura mais alta, o que é ótimo para disfarçar a sua 'bordinha de catupiry'.
BERMUDA:
As bermudas são as favoritas da maioria absoluta do público masculino. E os motivos estão na cara, ou melhor, no corpo: tecidos leves, mesmo quando molhados, disfarce para as pernocas finas demais, além de serem uma saída para quem não se sente a vontade em usar sunga. Mas é preciso ter alguns cuidados também. Bermudas compridas ficam melhores em homens altos, enquanto homens baixos são favorecidos pelos modelos mais curtos, acima do joelho. Os magros devem disfarçar a perna fina com bermudas largas na coxa, já os gordinhos devem ficar atentos para que a bermuda não seja muito justa, nem muito larga, e devem fugir dos modelos com elástico. Afinal, você não vai querer barriga e bumbum despencando enquanto você curte sua praia.
Então é isso amigos! Já dizia Vinícius que beleza é fundamental, mas se você não foi agraciado pelos ceús com uma beleza natural e sem esforços, corra para a academia nos próximos meses e tente acertar na hora de escolher seu traje nesse verão. Você pode fazer bonito, disfarçar as imperfeições, ou continuar pagando mico por ai.