18 de out. de 2010

Diz ai...


Ontem assisti pela milésima vez 'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças' (ufa!), e pela milésima vez me emocionei com um dos diálogos finais do filme. Não sei se ele tem um pouco a ver com meu atual estado de espírito, mas o fato é que é genial. Não foi a toa que o longa faturou o Oscar de melhor roteiro original e me conquistou definitivamente. 

"- Eu fui. Eu achei que talvez você fosse louca. Mas você era interessante.
- Eu gostaria que você tivesse ficado.
- Eu gostaria de ter ficado também. Agora... Eu gostaria de ter ficado. Eu gostaria de ter feito muitas coisas. Eu gostaria de... Eu gostaria de ter ficado. Gostaria...
- Eu desci e você tinha ido. Por quê?
- Não sei. Senti-me um menino apavorado. Era mais forte que eu...
- Estava com medo?
- Estava... Pensei que soubesse que eu era assim. Corri de volta pra fogueira, tentando superar minha humilhação, eu acho...
- Foi alguma coisa que eu disse?
- Foi. Você disse “então vá” com tanto desdém, sabe?
- Me desculpe.
- Tudo bem.
- E se você ficasse desta vez?
- Eu saí pela porta. Não sobrou nenhuma lembrança...
- Volte e faça uma despedida ao menos. Vamos fingir que tivemos uma...
- Adeus, Joel.
- Eu te amo...
- Encontre-me em Montauk..."

(Diálogo entre Joel e Clementine no filme "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças")




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.