18 de mar. de 2011

Moda com Pipoca


A dança inspira a moda. Ao menos nesta temporada ela parece se tornar tendência e deixa sua marca nas passarelas de algumas marcas por aqui (vide a Maria Bonita Extra). Claro que não poderia deixar de falar do impressionante filme estrelado (de todas as formas possiveis) pela minha diva mor, Natalie Portman, Cisne Negro. O longa pega carona do nervosismo, tensão e drama psicológico que permeiam os filmes do diretor Darren Aronofsky, e o resultado é uma obra arrasadora, a consagração absoluta de Natalie e um filão para o mundo fashion.


A dupla de irmãs Kate e Laura Mulleavy, que assina a marca Rodarte, foi responsável pelos figurinos de ballet entre outras peças, como as roupas de ensaio, roupas comuns usadas no dia a dia, além do deslumbrante vestido longo branco com o qual Nina aparece na festa de lançamento do balé.


O figurino é basicamente branco e preto, pontuando a dualidade dos dois personagens com precisão e de forma marcante. O quase monocronismo é quebrado com pinceladas de tons pasteis em rosa, lavanda e azul, tudo dentro da atmosfera de pureza da dança.

As roupas se destacam também por emprestarem a dose de realidade que o filme precisa e se apoia o tempo todo. Não é a toa que o filme já está influenciando a moda e a beleza: a estética do balé, o estilo das roupas, os coques, tudo isto já apareceu em diversas coleções internacionais e nacionais e será muito visto pelas ruas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.