28 de nov. de 2010

A saia de tule...



Os menos descolados dirão que ela é apenas para quem faz balé. E não estão de todo errados. Herança do balé clássico, a saia de tule era usada por solistas e integrantes de corpo de baile dos grandes teatros, até ganhar as ruas de todo o mundo.
Hoje, a saia virou item fashion para as meninas mais ligadas em moda, e com a facilidade de ser achada no mercado atualmente, promete ganhar novos adeptos. No último SP Fashion Week, A Cavalera apostou no tule e sua inspiração para os vestidos de bailes de 15 anos, com muitas rendas, paetês e canutilhos.
 
 Detalhe do desfile da Cavalera no SPFW

É claro que você não precisa exagerar na composição e no brilho. Na verdade é preciso ter muito cuidado para usar esse item por ai, quanto menos acessórios e cores você usar no início, melhor. Os modelos que misturam o tule com outros tecido também são bem-vindos.
Para o nosso clima tropical, em especial o ultra-tropical aqui do Pará, é interessante usar a saia de tule com uma regatinha básica, t-shirt ou um tomara que caia, combinadas com sadália aberta ou sapatilha.

 Enyou, Tricia e Anna

Na noite ou nos dias mais frios (se você tiver a sorte de tê-los) combina muito com uma meia calça opaca ou rendada
Como é uma peça super fácil de ser feita, uma boa costureira seria perfeita nessa hora. Do contrário você poderá achá-las em lojas como Renner e C&A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.