29 de jan. de 2010

COLEÇÃO URBANUS

A 'EuQFiz' já existe a quase 1 ano, mas a primeira coleção oficial que lançei (e me empenhei de verdade para criar e realizar, somando-se a isso dias sem dormir) foi esta, 'Urbanus', que foi lançada na 8ª Edição da 'Caixa de Criadores. Particularmente foi um trabalho muito especial, transformador para minha vida e a da 'EuQFiz', um período incrivelmente estressante, cansativo, aborrecido, mas iqualmente feliz e realizado.
Abaixo segue o texto que criei para descrever o processo de criação da coleção:
Cidade. Habitat humano. Aglomeração de pessoas e objetos que organizam os espaços e a vida urbana. Perfeita criação humana.
A cidade permite com que pessoas formem relações umas com as outras em diferentes níveis de intimidade, enquanto permanecem inteiramente anônimas.
Pensando nesse conceito de cidade como um ambiente propício à criação e ao desenvolvimento humano, onde as diferentes relações de intimidade entre os indivíduos e grupos se efetiva, a ‘EuQFiz’ lança a coleção “Urbanus”.
Aos seus traços já conhecidos, humor crítico, um gostinho paraense e doces lembranças cinematográficas, juntam-se agora novas formas e cores, novos elementos, uma criação que nunca para de se expandir. As novas estampas das camisetas trazem este conceito urbano e criacionista das cidades, seus símbolos e referências. Sua cara. Os filmes também continuam com seu papel de destaque na ‘EuqFiz’, mas agora engajados nos aspectos socioculturais e ambientais que fazem parte da vida de uma cidade. A novidade fica por conta das ‘City bag’s’, como resolvi chamar as bolsas que estréiam na marca pegando uma carona em seu novo conceito.
Juntamente com a nova coleção chega uma nova fase para a ‘EuQFiz’, mais madura e consciente, pronta para alcançar metas mais altas, antes mesmo de completar 1 ano de existência. Bem vindo à nossa cidade, ao nosso espaço, que está pronto para provar que moda é, acima de tudo, uma questão de arte e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.