22 de jan. de 2010

SPFW-desfiles

A coleção de inverno masculina de Alexandre Herchcovitch foi inspirada no filme O Sétimo Selo, obra-prima do cineasta sueco Ingmar Bergman, e veio embebida no clima obscuro do longa em que um cavaleiro medieval enfrenta a morte em um jogo de xadrez.



O estilista Lino Villaventura usou as asas (de pássaro, de borboleta, de anjo e da imaginação) para criar sua coleção de inverno 2010. Penas foram aplicadas em alguns vestidos de silhueta estruturada e ampla. O estilista também usou as referências nos tecidos translúcidos, em detalhes plissados que pareciam se abrir e fechar com o andar da modelo e nas cores: preto, chocolate, açaí, amêndoa, vermelho e amarelo.






A top nº 1 do mundo, Raquel Zimmermann, abriu o desfile da Animale em meio a engrenagens gigantes. Os looks eram compostos por micro shorts e casacos, além de vestidos curtos. Tudo com muitos spikes emborrachados. A silhueta do inverno 2010 da Animale é justa ao corpo, com cortes que revelam partes inusitadas. Os cabelos estavam com um volume que lembrava um moicano. Nos acessórios, mais spikes.


A anatomia das flores foi o ponto de partida para a criação da coleção de inverno 2010 da marca Carlota Joakina. A estilista Camila Bertolote, responsável pela criação da segunda marca da Gloria Coelho, buscou referências na arquitetura da natureza e trouxe para a passarela vestidos e blusas com aplique de flores e folhas feitas em tecido, estampas de galhos secos e recortes feitos em couro sintético, criando textura de flores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.