4 de mai. de 2011

Baile do MET 2011

Acredito que todos vocês, queridos leitores, devem saber que o baile anual do MET, promovido pela revista Vogue América é um evento de MODA (atenção!) muito esperado por editores, redatores, celebridades, blogueiras e por quem acompanha e se interessa por moda. Repito, é um evento de MODA certo? E se tratando de um evento de MODA, supõem-se que as figurinhas que adentram pelo famoso tapete vermelho se vistam, no mínimo, de maneira adequada, certo? ERRADO. Desde remanescentes do casamento real, penas de todos os tipos e tamanhos, a looks dignos de nota 10 na Marquês de Sapucaí, muita coisa deu errado por lá. Muita mesmo! Alexander McQueen, que era o grande homenageado da noite, deve ter se revirado horrores no túmulo. Ainda bem que temos a nossa Gisele Bündchen para salvar noite. Veja o show de horrores abaixo:

 Bem, uma noite em que vemos Stella McCartney vestida desse jeito (uma de suas criações), não podemos esperar muita coisa mesmo; A diaba/playmobil Ana Wintour parecia mais uma integrante de coro gospel, como seu 'amigo' de azul lá atrás; E Naomi Campell? Que p* é essa?

Agora temos a a turma que pensava em ser convidada para o casamento real e ficou (como diria minha amiga Cleyciane) com a 'cara na poeira': Yoko Ono é um caso perdido para mim, e nem faço questão de comentar, a não ser para falar do seu chapeuzinho by Salomé do Chico Anysio. Agora o seu companheiro de foto é impossível não falar, já que o sr. Karl Lagerfeld faz muito bem a linha 'falem mal, mas falem de mim'. Por mim, falarei mal sempre! A tenista Serena Williams, fazendo a linha 'mãe-de-santo' fashion (?) e a pobre da Demi Moore, provando que até as divas tem seu dia de deslize.


O trio acima é um dos mais hilários da noite: Alguém tem q dizer para a Christina Ricci que ela é a Vandinha e não a Mortícia Addams; A coitada da Byoncé usou um vestido tão horroroso e tão justo, que precisou até de ajuda para subir as escadas. Só me pergunto: pra que? E a Rihanna.?..bem....preto rendado Stella McCartney de cauda longa? Cabelo vermelho trançado e baton combinando? Pode chutar?


Agora a sessão alegorias e adereços: Dakota Fanning num longo Valentino com aplicações (sem noção) de flores; Jennifer Lopez, caindo cada vez mais no meu conceito com esse vestido Gucci; E a top Miranda Kerr, que achava que iria participar de mais um desfile da Vitoria Secret's. Nota 0!


O grupo acima é parada dura! O que fizeram com a 'Nikita' Maggie Q.? Colocaram ela num vestido de fuxicos gigantes? E a Kristen Stweart? Essa pode passar! A próxima também pode, mas antes quero deixar registrado mais uma vez: Lea Michelle, você é tão chatinha e sem graça... não sei como tem gente que te aguenta se esguelando em 'Glee'.


As beldades acima deixei por último nesta fase 'over' para fazer uma pergunta: MAS QUE DIABOS FOI ISSO? Eu tinha a Mia Wasikowska, Kirsten Dust e Lucy Liu na minha mais alta estima. Mas depois de vê-las vestidas assim, eu acho que preciso rever os meus conceitos.

Ainda bem que nem só de gafes e micos se faz uma noite de gala, pois ainda temos pessoas com juízo nesse mundo: Emma Roberts usou vestido Michael Kors de um ombro só com detalhe preto em paetês. Mas tenho algo a acrescentar para ela: não basta ser uma serial killer de sucesso nos cinemas (ops!) para ter charme e atitude. Ficadica! A fofa da Taylor Swift usou vestido feito sob medida da grife J. Mendel e Kristen Bell optou por vestido dourado Tory Burch.


As atrizes Salma Hayek e Sarah Jessica Parker, como muitos na noite, homenagearam o estilista Alexander McQueen com seus looks. Salma apareceu num modelo drapeado e volumoso, já Sarah escolheu look antigo e todo bordado, da coleção  Inverno 2005 da marca; Reneé Zellweger investiu em uma transparência discreta com o vestilo Carolina Herrera dourado de mangas longas.


E finalmente o pódio da noite vai para: a 'vampirinha' Ashley Greene, que usou tomara-que-caia Donna Karan com camadas de tule, bolsa Judith Leiber, joias Lorraine Schwartz e sapatos Brian Atwood. Aprende Kristen Stweart! A sempre linda Gwyneth Paltrow de Stella McCartney, cheia de fendas e decotes; E finalmente a minha musa da noite, Gisele Bundchen, deslumbrante num Alexander McQueen estilo rainha-da-noite-e-dade-se-todo-mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.