16 de ago. de 2011

Estampas

Estampas legais são um caso raro em se tratando de nosso estado, e infelizmente nossos estilistas e designers precisam ir à outros estados e paises para encontrar algo relevante. Para nosso 'conforto', existem muitos sites que vendem estampas nacionais ou importadas com um ótimo preço e materiais bem legais, além de outros que oferecem serviços de design de estamparia, como os que você confere abaixo:


As árvores do Parque del Retiro em Madri são tão lindas que serviram de inspiração para a designer Celene Godoi criar uma das mais belas estampas do seu site.



Os traços realistas das árvores são de uma delicadeza inspiradora.


Os grapos de cabelo ganharam uma inusitada e não menos criativa estampa em conjunto.



Quem aparece nas criações da artista também é o filme 'Cisne Negro', que inspirou a estampa com as sapilhas da personagem Nina, em duas versões, tal como a dualidade da bailarina do longa.


O site do TZDZ oferece um ótimo trabalho na criação de estampas, como a inspirada em concertos de rock (acima).


 

A estampa de band-aid é criação do estilista britânico Giles Deacon, e traz uma ótima impressão fotográfica.


Já a Liberty lançou estampas para sua coleção Outono/Inverno inspiradas na música e arte.



A loja Garimpo + Fuxique, que fica no bairro dos Jardins em São Paulo, conta com um acervo incrível de estampas importadas. Os tecidos são multi-coloridos, estampados, com motivos da flora e fauna, além de opções lúdicas e psicodélicas, que vão de cowboys marombados a pin-ups.


A última dica vem de Curitiba e se chama Casa Belém. Se você procura por aquele tecido todo fofo e cuti-cuti, com certeza lá você encontra, as estampas são tão legais que só vendo pra crer.


Quem se interessou por alguma delas ou ficou louco pra começar a criar estampas, é só clicar nos links das empresas e artistas que estão pelo post.


2 comentários:

  1. Oi Afonso, tudo bem?

    Adorei seu blog! Estava procurando no google alguma coisa sobre estampas legais e eis que encontro seu link.
    Gostaria de saber se você conhece mais lojas que vendem TECIDOS com estampas diferentes, pois gostaria de criar uns modelos de roupas.

    Obrigada,

    Fernanda Tosini

    ResponderExcluir
  2. Vocês conhecem o site Panólatras?
    Eles vendem tecidos com estampas muito legais de artistas nacionais. Toda semana incluem novas estampas.
    www.panolatras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.