10 de abr. de 2012

O Futebol e a Moda

 Rodrigo Santoro no filme 'Heleno', que retrata a vida do ídolo botafoguense da década de 1940.

Futebol voltou à moda. Novela, filme, livros e tantos outros meios que o colocam em evidência. Mas ironicamente, camisa de time de futebol nunca teve uma boa relação com a moda. Ao contrário, essa relação nunca foi das melhores fora do gramado. No entanto parece que isso tem mudado nos últimos anos.
Vamos analisar: A Dolce & Gabbana desenhou os uniformes dentro e fora do campo do Milan e se tornou patrocinadora do clube, além de lançar o livro “Milan Fashion Soccer Players Portraits”, no qual os jogadores posaram para as lentes de Marco Falcetta, usando roupas dos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana; Stella McCartney criou as polêmicas peças que os atletas britânicos vão usar nas Olimpíadas; Paul Smith desenhou os ternos para o Manchester United, assim como a Versace fez para a Inter de Milão; Por estas bandas, a Cavalera desenhou o terceiro uniforme da Portuguesa em 2008. 
Como podemos ver, a barreira ou preconceito que existia com os uniformes de futebol, aos poucos vai caindo e eles começam a fazer parte ou tentam do mundo da moda. Mas atenção! Isso não significa que basta colocar a camisa do seu time favorito e sair por ai, existem pequenos cuidados a tomar e não errar no visual:

Trabalho é trabalho né? A não ser que você trabalhe nos escritórios da Pixar ou alguma empresa de animação, nunca use camisa de time nesses ambientes.


Vai dar uma saída com os amigos? Pegar um cinema? Ou uma festa informal? Pode usar sem medo!

 O cantor Thiaguinho usou a nova camisa da seleção em um dos seus últimos shows antes da carreira solo.

Se nem os jogadores mais famosos permanecem com o uniforme completo fora do campo, porque você faria isso? Se quiser usar a camisa do seu time, use só ela, nada de short combinado, chuteira ou meia.


Três peças que são batidas mas que são difíceis de errar. Combine com sua camisa de time e acerte!

 O ator Matthew Mcconaughey com a camisa da seleção brasileira.

Camisas de time geralmente abusam das cores fortes. Nesse caso, evite de combiná-las com peças muito estampadas e coloridas.




As lojas do seu clube preferido geralmente apresentam versões de camisas polo que tiram partido de cores e escudos esportivos, sem que pareça um uniforme de jogo. Vale também entrar na onda retrô, que está em alta tanto na moda, quanto no futebol, e investir em antigos uniformes de épocas.

 Camisa pólo do Flamengo a venda na loja do time no Rio (Tel.: 21 2125-7001)

Camisas retrô EUBElÉM do Corinthians (Tel.: 91 3224-5910)

Camisa retrô Topper do Atlético Mineiro (Tel.: 11 3028-5385)



Então agora você já pode bater um bolão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.