Hoje e amanhã são os últimos dias pra você concorrer a uma camisa da 'Coleção Mundo Secreto' da EuQFiz. Pra quem ainda não sabe, é só ir até a loja Colabora, na Av. Braz de Aguiar, entre Serzedelo e Dr. Moraes, Galeria Bangalô, loja 5, em frente a Colcci, e comprar qualquer camiseta da Colação. Você concorre ao sorteio de uma camiseta masculina ou uma camiseta feminina, conforme for o seu sexo, claro! E o melhor é que você é quem escolhe a camiseta. Não perca tempo e vá agora mesmo!
29 de jul. de 2010
28 de jul. de 2010
Uniforme Maravilha
A Mulher Maravilha completou 69 anos de existência (!) com um eterno corpinho de 20. Mas em relação ao seu ousado uniforme azul e vermelho, a eternidade passa longe. Prova disso é a nova versão da roupa da personagem, assinada por Jim Lee, que também é coeditor da DC Comics, responsável pela publicação das história em quadrinhos da heroína.
No novo traje, a personagem aparece vestida com calças skynny e um top, por cima do tradicional corpete vermelho devidamente repaginado, além de uma jaqueta. O figurino será apresentado na revista comemorativa nº 600 da heroína, escrita pelo roteirista Michael Straczynski. Particularmente tenho minhas ressalvas e mudanças que com certeza faria, mas tenho que concordar que o biquini azul estrelado não cai nada bem em pleno século XXI.
E por falar no traje da Mulher Maravilha, que não sofria uma mudança desde 1941, encontrei um estudo feito para o visual da heroína num possível filme, que mofa há anos nas gavetas da Warner Bros.
O visual desta proposta é mais condizente com sua origem mitológica e faz o estilo 'gladiadora', com saiote azul em tiras e demais acessórios de couro. Aprovou? Eu ainda acho a roupa da Mulher Maravilha um desafio a ser concretizado para as telas e à nossa realidade. Estilistas habilitem-se!
23 de jul. de 2010
FÉRIAS
Essa semana tô de férias gente. Preguiça absurda de sentar no computador e postar todos os dias. Até tentei, mas tá tudo bloqueado na minha cabeça... Semana que vem tudo voltará ao normal. Pro meu desespero, o trabalho também. Curtam e sejam felizes enquanto der!
15 de jul. de 2010
Dia do Homem
Mesmo que ainda desfavorecidos nas comemorações, temos o nosso dia! Leandro Meader aparece para nos lembrar disso em fotos de Dean Isidro. Você pode conhecer mais da obra deste talentoso fotógrafo americano, que estudou fotografia e história da arte na Itália, clicando AQUI.
Em uma galáxia não muito distante...
Essa eu perdi feio!!! A Adidas lançou em Janeiro (!) desse ano uma coleção de tênis inspirada em Star Wars. Os modelos incluem Metre Yoda com um visual Jedi para os pés, Luke Skywalker num modelo lindo laranja, Darth Vader todo mal de preto, os soldados Stormtrooper e até a princesa Léia, que ganhou um tênis inspirado no visu de odalisca que ela exibe no segundo filme (ou seria quinto?) da série. Companheiros nerds me perdoem, mas vai saber porque não vi antes...
O sapato Mestre Yoda é muito parecido com o visual dos cavaleiros. Muito Jedi!
O modelo Luke pra mim é o melhor de todos, todo laranja e branco com um ilhós azul que fez toda a diferença. Preciso dele!
Esse é show! As listras da Adidas ganharam 3 sabres de luz e o fundo preto com uma cara de espaço.
Princesa Léia aperece num modelo saudosista e quase brega.
Me perdoem os fãs, mas o Modelo Darth Vader é feio. Pronto-falei!
14 de jul. de 2010
Moda com pipoca
Em 2007 Milena Canonero levou feliz da vida pra casa um Oscar de melhor figurino (o seu 3°), pelo filme Maria Antonieta, de Sophia Coppola. Não poderia ser diferente. O orçamento do filme parece ter sido investido todo nos trajes, de tão perfeitos que ficaram. É um trabalho primoroso da estilista, milimetricamente pensado: as roupas combinam com os sapatos, que combinam com as xícaras, os leques, os docinhos, os cabelos, o mobiliário... Tem até o anacronismo de um all atar azul jogado no fundo de uma cena.
Milena usou tons pastéis em tudo que pode, inclusive nas perucas, e criou um outro personagem para o filme, o próprio figurino, que nos seduz em cada fase de vida da rainha mostrada na tela. De princesa entediada e deslocada (tons azulados e rosados), passando por rainha frívola e festeira (corem claras e quentes), até mãe sofrida e nobre decadente (tonalidades escuras e acinzentadas).
O filme gerou uma enxurrada de editoriais de moda inspirados na rainha teen, além de torná-la adorada pelos fashionistas séculos depois de sua morte . Com todo mérito!
Maria Antonieta achou que a criação de um estilo arrojado, seria um jeito de firmar sua posição perante uma corte estrangeira, cheia de tradições.
Sendo assim, ela se tornou a mulher mais bem vestida, maquiada e penteada de seu tempo. Os figurinos de Milena Canonero são uma prova dessa posição.
Cada vestido da rainha consumiu aproximadamente 15 metros de tecido
A estilista resolveu substituir camadas e camadas de renda por apliques e babados de organza e tule. Ela também evitou carregar muito nas jóias de época.
O figurino do filme é tão opulento quanto a própria rainha, que tinha um orçamento anual equivalente a 3,6 milhões de dólares em moeda atual, apenas para compra de roupas.
Milena usou tons pasteis de rosa, verde oliva, amarelo, marfim, azul, lavanda e coral, todos feitos em tule, organza, tafetá, seda, musselina e linho.
Os detalhes e cuidados fizeram a diferença no espetacular resultado final.
Durante muito tempo, Maria Antonieta foi aplaudida e imitada, não só pelas mulheres da nobreza, mas pela população feminina em geral.
No filme, a rainha, suas damas e seus fidalgos desfilam uma infinidade de roupas, sapatos e penteados elaborados.
Manolo Blahnik, o sapateiro das estrelas, criou vinte modelos para o filme, dos quais cinco chegaram às lojas.
Sabe aqueles penteados-esculturas que a rainha usava? Pois é, eles chamavam-se poufs, e se tornaram símbolos de sua era. Funcionavam da seguinte forma: o cabeleireiro montava uma estrutura de arame recoberta de lã, tecido, crina de cavalo e gaze, prendendo na cabeça e disfarçando com cabelo emprestado da madame, depois firmava à custa de pomada e talco. Por cima disso vinha o tema. O mais conhecido de Maria Antonieta foi o pouf à l'independence (um navio com suas quatro velas ao vento).
A mudança no figurino chega na idade adulta de Maria Antonieta, quando ela enfrenta a decadência da monarquia e a morte. O cinza e preto predominam com mais simplicidade. Na verdade, uma caríssima simplicidade.
Na época do lançamento do filme, Maria Antonieta foi tema de quatro livros, um documentário e inúmeras capas de revistas de moda, com destaque para o editorial feito pela Vogue americana.
"Se não têm pão, que comam brioches"
Verão 2010
Sempre achei uma missão árdua encontrar uma sunga legal para usar no verão aqui em Belém. E esse meu protesto já dura tanto tempo que até pensei em criar uma marca só de sunga (ops! falando demais...). O fato é que existem um montão de modelos e marcas bacanas por esse mundo afora, basta um pouco de paciência e grana pra achar e importar alguns modelos legais. Veja por exemplo a marca brasileira BUTCH, que achei esses dias em meio ao meu desespero de usar algo decente. A campanha de beachwear masculino Verão 2010 Butch foi fotografada por Cristiano Madureira, com o modelo Arthur Sales, que tem apenas 18 anos (!!!), a trás peças para quem está afim de fazer a diferença nesse verão. Mesmo que você não tenha a 'saradisse' do Arthur, já vale pela atidude em usar, principalmente aqui, made in Pará.
As estampas e grafismos seguem o padrão que também é visto por aqui. Já o branco é sempre lindo, mas perigoso de se usar.
Os desenhos com motivos afro pegam carona com a Copa
e dão charme e cor aos modelos.
Hora de ousar: Pra quem quer muuuito mostrar o corpão ou apenas ser diferente, os modelos micro são apostas nesse verão.
Recortes traseiros e laterais para os corajosos. E a baba da mulherada (ou não!) escorrendo na praia.
Você super chique esse verão com os modelos imitando cinto e o luxo do veludo.
Degradê nas sungas e camisetas para combinar.
VINIL!!! O short com uma única listra preta é perfeito. E agasalhos charmosos até dizer chega.
Você encara uma 'leg básica'? Já a camisa listrada é você ultra metido na noite de Salinas.
Serviço:
A coleção de Verão 2010 Butch pode ser encontrada na loja 2 Meninos
Endereço: Al. Lorena, 2122, Jardins, São Paulo
Também através da nova loja on line Butch
13 de jul. de 2010
Zapälla
Tem dias que tiramos a sorte grande, hoje foi um deles. Procurando de novo grifes masculinas pela net, conheci a Zapälla, marca de roupas masculina criada em 2005 pelos sócios Zé Eduardo Souza Aranha, João Gaspar e Mário Velloso (aquele cantor mesmo!). Amor a primeira vista!!!
Com um toque vintage, tecidos rústicos e lavagens diferentes, as roupas têm identidade própria e um look casual que dá vontade de usar até enjoar, são simples sem serem simplórias. Sem falar do editorial todo artístico criado para a campanha de Inverno 2010. Tão lindo que dá até raiva!
Abaixo você pode conferir algumas peças do catálogo da marca. São peças leves, confortáveis e muito funcionais nestas bandas de cá. E que vontade de usar cachecol todo dia!!!
Cachecol xadrez e listrado deveria ser acessório indispensável para compor os looks mais básicos. Pena que por aqui não é todo mundo pra não dizer ninguém que tem coragem.
As camisetas com temas gráficos ganham mais força em suas versões em Gola V.
(A lhama é o símbolo da grife)
O xadrez ganhou definitivamente seu espaço por aqui, e nos sapatos então, fica ainda mais charmoso. Aposte nos de solado branco!
Assinar:
Postagens (Atom)