28 de jul. de 2010

Uniforme Maravilha

A Mulher Maravilha completou 69 anos de existência (!) com um eterno corpinho de 20. Mas em relação ao seu ousado uniforme azul e vermelho, a eternidade passa longe. Prova disso é a nova versão da roupa da personagem, assinada por Jim Lee, que também é coeditor da DC Comics, responsável pela publicação das história em quadrinhos da heroína.

 No novo traje, a personagem aparece vestida com calças skynny e um top, por cima do tradicional corpete vermelho devidamente repaginado, além de uma jaqueta. O figurino será apresentado na revista comemorativa nº 600 da heroína, escrita pelo roteirista Michael Straczynski. Particularmente tenho minhas ressalvas e mudanças que com certeza faria, mas tenho que concordar que o biquini azul estrelado não cai nada bem em pleno século XXI.

E por falar no traje da Mulher Maravilha, que não sofria uma mudança desde 1941, encontrei um estudo feito para o visual da heroína num possível filme, que mofa há anos nas gavetas da Warner Bros.


O visual desta proposta é mais condizente com sua origem mitológica e faz o estilo 'gladiadora', com saiote azul em tiras e demais acessórios de couro. Aprovou? Eu ainda acho a roupa da Mulher Maravilha um desafio a ser concretizado para as telas e à nossa realidade. Estilistas habilitem-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.