9 de jun. de 2011

Espadrilhas

Alguns de vocês podem estar se perguntando que troço é esse que dá nome ao título deste post. Pois bem, a tal da espadrilha foi apontada por alguns especialistas como a queridinha do Verão 2012, e muitas marcas que desfilaram durante o último Fashion Rio usaram o acessório.

 Modelos de espadrilhas usadas pela Totem e Salinas

Espandrilhas são sapatos ou sandálias onde a sola ou base é feita com materiais rústicos, como ráfia, palha, juta e cordas trançadas de palha.  Elas tem esse nome pela sua confecção, que no começo era feita com espartos, um tipo de planta que se assemelha à palha, trançados na sola do calçado, e foram usadas por soldados espanhóis na Guerra Civil que ocorreu no país em 1930.
  

As espadrilhas podem ser combinadas com vestidos leves, macaquinhos, saias de cintura alta, além é claro, de ficar muito bem com jeans. Basta aproveitar toda a febre do jeans + jeans e colocar logo um par nos seus pés.


Espadrilhas nos pés da Totem e Blue Man


Para os meninos tá valendo, e muito também! Usem combinadas com bermudas, shorts ou calças com barra curta ou dobrada, para garantir um look bem moderno.


A espadrilha só não combina com roupas muito formais e com o inverno. E já que pelas bandas de cá não tem inverno mesmo, adote o ar despretensiodo e casual, pois é o que mais combina com essa estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.