10 de jun. de 2011

Trabalho com estilo


Trabalhar dignamente em nossa cidade é um tanto quanto complicado, e isto serve para muitos aspectos. Falando do nosso figurino, principalmente para os meninos, seja pelo calor absurdo ou um certo comodismo e falta de ousadia, acaba restando a mesmice da calça jeans + camisa-pólo-algodão-enrrolada-até-o-antebraço. Mas para quem está afim de mudar esse quadro, aqui vão algums exemplos para, pelo menos, servir de inspiração e te dar um pouco mais de originalidade.


 (calça chino com camiseta e cardigã)

 (calças chino em 3 opções de cores)

Para que tem preferência por jeans, já existem no mercado jeans mais leves, que mais parecem uma calça de moletom. Uma outra opção, um pouco mais desconhecida, é a calça chino. Tradicionalmente de algodão, esse tipo de calça foi inicialmente utilizado pelo exército americano durante a Guerra dos Boxers, em 1900, na China. Daí o nome, já que 'chino' é a expressão espanhola para 'chinês'. Se você usá-la com a barra dobrada é mais atual ainda.



Para quem usa calça skinny por aqui (eu!eu!), e trabalha em lugares mais formais, mas não quer parecer igual a todo mundo, tente combiná-la com camisa de algodão + suéter ou cardigã + blazer justo. As gravatas valem para quem precisa usá-las de verdade, afinal você não vai querer parecer um 'Rebelde' da vida.




Aqueles que não dispensam um look mais certinho, podem modernizar o visual com ternos ou costumes (já expliquei a diferença aqui no blog) combinados a camisetas mais descoladas, já que muitas empresas dispensam o uso da gravata. Vale também adotar os cardigãs se o seu local de trabalho for daqueles super congelantes. Blazers também são ótimas opções para serem usados com jeans mais escuros (de preferência).



Como a grande maioria adota o look casual, com a conhecida camiseta de algodão, existe muitas opções para valorizar essa peça: moletom, colete, cardigã, blazer, sobreposição… Jaqueta de nylon e jaqueta de couro são fortes demais para o nosso clima, o resto porém, ta valendo. Além disso você deve contar com duas ajudas muito importantes nessa hora: sua criatividade e bom senso.
Bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.