16 de abr. de 2010

Moda com Pipoca

Sempre gostei muito de cinema e moda (nessa ordem). Por isso não é de se estranhar que o carro chefe da minha marca sejam os filmes, e nada mais natural que surgisse um interesse pelos figurinos. A partir de hoje inicio aqui no blog uma seção sobre estes trajes tão especiais, seus modelos mais famosos para o cinema, e a constante influência que exercem na vida real.

Para começar temos a versátil (íssima!) Rainha Amidala da nova trilogia 'Star Wars'. O guarda roupa criado para a personagem da Natalie Portman nos longas é bem especial devido a todo o processo de criação das roupas e seus elementos de inspiração, que vão desde culturas asiáticas, africanas até a monarquia inglesa(!). Selecionei algumas peças, a maioria do filme 'Ataque dos Clones' para fazer esta brincadeira de imagens e conceitos.


*Este já é clássico: um modelo do primeiro filme da trilogia,'A Ameça Fantasma'. Particurlamente não gosto muito dele, acho informação demais numa só roupa e odeio essas 'lanterninhas' amarelas na barra do vestido. Mas é bom lembrá-lo pelo impacto visual que tem no filme e sua importância para os fãs da série:



*Estes estudos iniciais foram para o modelo que Amidala usa em seu casamento com Anakyn Skywalker(vulgo Darth Vader).



*Vejam que a inspiração veio até do modelo usado pela Rainha-Mãe da Inglaterra em sua cerimônia de casamento:



*Detalhes do modelo final usado no filme 'Ataque dos Clones':





*A inspiração para este modelo (adereço da cabeça) veio do Congo, de um busto de mulher local:



*O figurino final acrescenta formas medievais:



*Este modelo é um dos meus favoritos, uma espécie de 'sereia high tech' com um 'que' de dominatrix. O couro misturado com a saia brilhante de cauda deu um visual bem legal à roupa, só não curti muito o 'casaco de penas' do look final.





*Outro modelo de Amidala, inspirado num visual de feiticeira.





*Modelo também bem bacana, com um suave degradé em amarelo e rosa. Gosto muito dos detalhes metálicos no braço e pescoço,do 'balanço' da roupa e do arranjo 'caracol' no cabelo. Foi usado no filme 'Ataque dos Clones', quando Amidala e Anakyn passeiam a beira de um lago:







*Este vestido tem duas inspirações incríveis: Idade Média e Klimt (gênio!), confirmado pela cor dourada, fator comum às duas fontes. Como diria o Arlindo Grunge no 'Esquadrão da Moda' do SBT: 'bem romantiquinho!'







*Modelo com capuz, em veludo verde e lilás, também tem inspiração medieval:







*Os dois últimos modelos desta lista apostam nos tons lavanda e em tecidos leves para dar um constraste ao clima pesadão do último filme da trilogia, 'A Vingança dos Sith'.







Um comentário:

  1. lindooooooooooooooooooooooooooo, adoro os figurinos da Padmé... mas aprece que vc não postou muita coisa de quando ela era rainha de naboo... tinha um monte de coisa legal... umas coisas muito loucas com o cabelo... eu adorava

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.