27 de abr. de 2010

MAIS ALICE

O filme de Tim Burtom vem dominando não só as bilheterias mas o cenário fashion mundial. Prova disso é a enchurrada de produtos que surgiram inspirados na nova obra do diretor e no conto de Lewis Carroll, lançado em 1865. Em Madri aconteceu uma exposição com os figurinos do filme, num total de 40 peças entre vestidos e casacos usados pelos principais personagens, que impressionam pela riqueza de detalhes. É interessante destacar aqui todo o processo de criação dos trajes, assinados pela grande Colleen Atwood (vencedora de dois Oscars pelos figurinos de “Memórias de uma Gueixa” e de “Chicago”), que se inspirou nas ilustrações das primeiras edições do livro, feitas pelo próprioCarroll e por John Tennie.
 Estes hits de estilo que surgiram com o filme são frutos da parceria entre Valli O’Reilly, responsável pela maquiagem, Terry Baliel, que assina o cabelo e Colleen Atwood. E o resultado final é incrível. como vocês podem conferir:

 Vestido de um ombro só que Alice usa no Castelo de Copas com saia de tule em camadas, babados listrados e detalhe de corações
 
 O vestido da Rainha de Copas é um dos mais trabalhados do figurino de "Alice no País das Maravilhas". Em tafetá, a peça nas cores dourado, vermelho e marinho escuro traz saia volumosa, ombros estruturados, rufos alto e detalhes de corações e bordados

 E a inspiração para o traje veio das vestimentas usadas pela rainha Elizabeth 1ª da Inglaterra (1558 -1603), como estas mostradas em retrato de George Gower, feito em 1588.

 Para o vestido da Rainha Branca, a figurinista Colleen Atwood criou peça branca de mangas bufantes com segunda pele transparente, saia volumosa e estampas prateadas de flocos de neve. O traje é todo pontuado por cristais.
 
 O Valete de Copas esconde o olho machucado com tapa-olho preto em formato de coração, que dialoga com os desenhos em sua armadura.
 
 O Coelho Branco usa casaco azul com bordados na manga, gola e barra, e punho e rufos brancos rendados. O look é arrematado com um relógio de bolso.

  A Ratinha Dormouse usa vestido rosa com tecido texturizado e detalhes brancos.

 O sapato do Chapeleiro Maluco foi criado em cor caramelo, usado com um pé com cadarço e o outro sem. Para completar, meias listradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.