22 de set. de 2010

Moda com Pipoca

Assim que assisti ao filme-global-badalado-do-momento, 'Nosso Lar' , quiz fazer este post. Demorei até demais para fazê-lo, pensando a respeito do que tinha acabado de ver. Quando vi o primeiro trailer do filme fiquei surpreso pela qualidade das imagens e feliz pelo cinema nacional fugir do eixo favela-tráfico de drogas. O resultado final nas telas, porém, é bem diferente do que imaginei. Nosso Lar não funciona como filme, é equivocado do começo ao fim.
Pra começar temos uma trama de redenção batida e sem nenhum mérito que a diferencie das demais. Pelo contrário. O filme peca pelos exageros e pela falta. Proporcionalmente. Exagero na trilha sonora (feita inclusive pelo renomado Philip Glass de As Horas), nos cenários que beiram o mal gosto, nos efeitos especiais. E falta de um roteiro mais consistente, de uma edição coerente, de atores mais bem dirigidos (os diálogos são meras frases soltas para dar alguma informação) e principalmente, que era onde queria chegar, de um figurino que a gente tenha vontade de usar quando passar dessa pra melhor.
Porque vamos deixar uma coisa bem clara agora: quem disse que roupas do além precisam ter aqueles trecos esvoaçantes, aqueles túnicas hippies e aqueles penduricalhos horríveis que as mulheres usam na cabeça? É brega demais gente! Até a novela das seis da Globo é bem melhor nos figurinos e cenografia...

É uma pena de fato. Os produtores tinham tudo para caprichar, mesmo diretor de fotografia de 'O Dia Depois de Amanhã' e cenas com efeitos especiais feitos pela produtora de 'Watchmen', e parece que a lição foi feita ao contrário. Prova de que um filme modesto, mas bem feito e dirigido, seria bem mais agradável de assistir. Muita gente choramingou no cinema e não entendi. Ou devo estar exigente demais, ou as pessoas estão extremamente carentes que já engolem qualquer coisa. Mas isso é uma outra discurssão... 
Só torço por uma 'evolução' cinematográfica pra esse povo que fez o filme, afinal, teremos uma continuação (!!!) por ai. Agora por favor, chega de subestimar nosso bom gosto, não quero passar minha vida eterna usando nude, branco e cinza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.