24 de set. de 2010

O tal minimalismo...

Hoje em dia é muito comum vermos nas roupas ombros marcados, brilhos, cores fortes e exageros em geral, tendências que fazem parte do revival dos anos 80 (olha ele ai de novo!). Contudo há uma outra tendência que chega forte, pegando carona na sequência de décadas, e confirmando que a moda é mesmo cheia  de extremos e contradições. Estou falando do minimalismo.
A tendência minimalista traz uma silhueta enxuta, cartela de cores neutras, linhas de alfaiataria sofisticadas e arquitetônicas, se destacando justamente porque traz para a moda e o mundinho fashion os seus alicerces: forma, acabamento e modelagem.
 

O minimalismo foi um movimento típico dos anos 90 que ganhou ares te tendência mais inovadora das últimas temporadas por pregar essa limpeza visual. Mas o seu retorno não é de agora, desde 2005 vêm aparecendo peças mais clássicas e de modelagem mais justa nas passarelas.


Atenção somente para você não exagerar e compor um visual chato e monótono demais. Aposte nas roupas com texturas e peça com silhueta ajustada em cores fortes, que atualiza e deixa a produção mais interessante. Agora se você é praticamente uma 'árvore de Natal' e vive cheia(o) de múltiplos acessórios, esqueça! No minimalismo, menos é mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.