21 de jun. de 2010

O nome é: Carol W

 Carol foi uma descoberta e inspiração para mim. Seu trabalho com o papel machê é de uma delicadeza e originalidade tamanha, que dá logo vontade de apreder a técnica e fazer nem que seja uma xícara parecida com as suas.
A artista, que é porto-alegrense e cursou o Instituto de Artes da UFRGS, descobriu sua forma de expressão artística durante uma aula na faculdade de Artes Plásticas, na qual apresentou três vasos que havia criado com papel machê. Ela leu e pesquisou sobre a antiga técnica que consiste em uma massa feita de papel picado em água, coado e acrescido de cola. Seus primeiros trabalhos foram tão bem recebidos que até hoje ela continua 'brincando' com as idéias que permeiam sua imaginação.
Entre suas criações estão acessórios, imãs, relógios, bichinhos, vasos, telas, calçados e até móveis. Para  Carol a beleza das suas peças vem de seu prazer em criá-las e do tom despretencioso durante a confecção, por isso os resultados têm um toque inesperado e charmoso. O acabamento primoroso e a riqueza de detalhes, somam ainda mais originalidade ao seu trabalho, que só lembra arte e não mais uma 'brincadeira' de escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.