18 de ago. de 2010

Moda com Pipoca

'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom' é aquele tipo de filme que tem todos os elementos pra agradar a mulherada (ou quase todas!). A história da hilária 'shopaholic' vivida pela ótima Isla Fisher tem moda, romance, conquistas profissionais e um belo final feliz. Rebecca Bloomwood, ou apenas Becky, é uma jornalista muito sem grana que gasta o que tem e principalmente o que não tem em roupas, bolsas e sapatos de grifes.
Criador e criatura: casaco de Matthew Williamson e blusa Dior (croqui 1); vestido Zac Posen, botas Todd Oldham e bolsa Gucci (croqui 2).
Vestido xadrez D&G e sapatos Dior (croqui 1); Bolsa Miu Miu, casaco Prada e sapatos Dior (croqio 2).


A partir dai você vê na tela desfiles de marcas como Christian Louboutin, Balenciaga, Prada e Marc Jacobs, mas curiosamente, as combinações coloridas e exageradas da protagonista lhe conferem um visual carregado e um tanto duvidoso, apesar das etiquetas famosas. É algo como uma 'Ugly Betty' vestida por uma expert no assunto. Patricia Field é a expert em questão, que assina mais uma vez o figurino de um filme que tem a moda como pano de fundo, como fez em 'Sex and the City' e 'O Diabo Veste Prada'. 
O vestido da última foto, usado na cena de um casamento, é de Patricia Field e jaqueta Vintage.

 
Talvez por isso as roupas que aparecem na tela tenham uma sensação de 'já vi isso antes', além dos previsíveis clichês de um filme que tem como personagem principal uma mulher que é compradora compulssiva: mulheres+compras +autoafirmação. Isso, porém, não tira o mérito do filme e de seu figurino estrelado, e ainda rende momentos impagáveis como as visões com manequins seduzindo-a para levar algum produto ou quando a jornalista procura um grupo de autoajuda e deixa os membros ainda mais sedentos para usarem seus cartões de crédito.

 Look Vintage novamente no casaco amarelo combinando com o vestido Vicki Tiel.

 Assista e delire um pouco. Mas caso você se descontrole e saia gastando feito uma louca (ou louco), lembre do que aconselha 'sabiamente' o pai de Becky em uma das cenas finais: "Se a economia americana pode ter bilhões em dívidas, você também pode, e vai sobreviver". É o que eu digo.
 

2 comentários:

  1. fez esses bonecas no Stardoll né!!adoro o Stardoll!!!Adorei bjô

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom o Blog !!Também adoro Moda bjô

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.