13 de ago. de 2010

Manifesto

Visitanto hoje o blog da Silvana, 'Pomar for Friends', achei de muita urgência repassar para vocês o manifesto feito por ela através do email que recebeu de um casal de amigos. Concordo e apoio inteiramente essa iniciativa. Segue abaixo o texto do email:

"Caro artista,
Cansados de tanta violência, movidos pelo descaso das autoridades e gestores em se debruçar sobre os reais problemas que causam tanta violência, e levados pela indignação com o que aconteceu no sábado, dia 7, com a Marina Eiró, alguns artistas resolveram tomar uma atitude e fazer um manifesto, o "CHEGA", e para isso vamos colher em vídeo as mais variadas manifestações de artistas, prioritariamente, mas todos são bem vindos!, e postar em sites, no Youtube, fazer chegar a todos os lugares, para as autoridades etc etc e exigir uma tomada de providência - antes que não possamos mais sair de casa, seja para trabalhar, passear, ir e vir, como é nosso direito inquestionável e inviolável.

Você está convidado a participar de um encontro para troca de ideias no auditório do Museu da UFPA na próxima 6a feira às 17h30. Venha discutir conosco como se dará na prática este ato - que não terá, sob hipótese alguma, qualquer conotação político partidária.

Grande abraço.

Afonso Gallindo

Maria Christina"

_________________________________________________________________________________

Ficamos então na espera de mais informações. A propósito, para quem não sabe, a publicitária Marina Eiró é filha do artista plástico Jorge Eiró e foi baleada no último sábado em uma tentativa de assalto na Doca de Souza Franco com a Boaventura da Silva, bairro do Umarizal., em Belém. Marina percebeu a ação criminosa e tentou fugir, mas os bandidos deram 4 tiros e um deles a acertou. A jovem ainda percorreu 4 quarteirões antes de desmaiar, atropelar uma mulher e bater três carros. A previsão é que Marina saia do CTI do Hospital Adventista de Belém na próxima quarta-feira, dia 11.
Como disse muito bem o poeta Ronaldo Franco em seu blog:


'A dor de Marina Eiró não é só dela. É um tiro (que dói) no peito de Belém'.
(Sra. Governadora > ACELERE a segurança do PARÁ!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentario sobre a postagem acima.